JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Vitória das CTs no Congresso Nacional

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 3547-3198 / (61) 99243-1640
Congresso-Nacional

Na quinta-feira, 11/11/2021, o Congresso Nacional deu mais uma vitória para as comunidades terapêuticas ao aprovar o PLN 31, que destina R$ 79 milhões para a manutenção dos serviços de acolhimento, tratamento humanitário e reinserção social de dependentes químicos em 481 entidades credenciadas, com 10.061 vagas. O texto ainda, em 2021, prevê novas contratações de vagas em 528 instituições credenciadas no último edital, totalizando 3 mil vagas.

Desde que assumiu o governo em 2019, o governo federal vem se destacando com ações estratégica, oferecendo uma nova história para as pessoas que sofrem com o flagelo das drogas. Em entrevista ao fundador da ImagineAcredite, jornalista Sérgio Botelho Júnior, os representantes do governo federal, das CTs e religião comemoram o apoio dos parlamentares em prol da vida.

“A vitória mostra a importância que as CTs têm hoje no Brasil. Com esse recurso, a gente vai conseguir honrar os compromissos e avançar na contratação de novas vagas”, pontua o secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, do Ministério da Cidadania.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Já o presidente da Confederação Nacional das CTs, Adalberto Calmon, ressaltou a importância de uma agenda intensa de articulações nessa semana. “Valeu a pena nosso esforço em Brasília, indo de gabinete em gabinete, conversando com os deputados e senadores”. Segundo o vice-presidente da FETEB, Edson Costa, a vitória era esperada, tendo em vista que as CTs não recebiam os repasses há 4 meses. “Hoje é um dia para comemorar porque a vitória chegou”.

Em concordância, frei Rogério, da Paróquia Sagrado Mercês, agradeceu aos parlamentares. “Esse orçamento já era esperado para que as comunidades terapêuticas continuem seu trabalho financiado pelo Estado”. O texto segue para a sanção do presidente Bolsonaro, que reconheceu em seu governo as CTs como serviço essencial.

Fonte: Ascom Imagineacredite

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.