JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Senado Federal apreciará PLP 134 que pode devolver a imunidade tributárias às CTs

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 3547-3198 / (61) 99243-1640
WhatsApp-Image-2021-11-16-at-09.04.17

Nessa terça-feira, 16/11/2021, o Senado Federal apreciará o Projeto de Lei Complementar (PLP) 134/19, que traz novas regras para a certificação de entidades (filantropias), às quais a Constituição assegura imunidade nas contribuições para a seguridade social. Além disso, as comunidades terapêuticas esperam que os parlamentares mantenham no texto, aprovado pelas comissões na Câmara dos Deputados, que a certificação seja dada pelo Ministério da Cidadania.

Responsáveis pelo acolhimento, tratamento humanitário e reinserção social de forma digna dos dependentes químicos, as CTs sofreram uma derrota no último dia 28, por conta de dois destaques apresentados em Plenário na Câmara dos Deputados. Com isso, os fundadores e representantes das CTs estão se mobilizando para salvaguardar os direitos de quem procura uma forma para se curar das drogas, além de seus familiares. É importante destacar que as entidades foram reconhecidas como serviço essencial pelo governo federal em 2019.

“O CEBAS é conquista histórica das CT’s que desde 2013 tem a isenção das contribuições para a seguridade social asseguradas pela Lei nº 12.101/2009, a exemplo de hospitais, APAES e outras entidades, onde permite que cerca de 30% do custo sobre a folha de pagamento, sejam aplicados em gratuidade para pessoas carentes.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

Requer-se que as Comunidades Terapêuticas sejam reinseridas no texto do inciso I do parágrafo 1º do art.32 e, por decorrência, no § 2º do art.32, no inciso IV do art.33 e na alínea “b” do inciso III do Art.35 no texto do PLP 134/2019, texto este retirado, por destaque do PSOL, na Câmara dos Deputados”.

Fonte: Ascom Imagineacredite

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.