JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Por que as pessoas usam drogas?

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 3547-3198 / (61) 98669-8646
crack_3_Marcely_Gomes_00103222_1

Não há respostas fáceis aos problemas causados pelo uso de drogas, mas conhecer os motivos pode ajudar a lidar com o problema.

Diferentes pessoas usam diferentes drogas por diferentes razões. Pode experimentá-las por curiosidade, por seus amigos também usarem, para fugir do tédio ou preocupações. Pode usar certa droga para alterar o seu estado de espírito, por julgar ser divertido ou achar que é algo que está na moda.

Pode continuar a usar uma droga porque lhe dá gozo ou porque faz parte da sua vida social ou cultural. A isto chama-se muitas vezes de uso da droga para efeitos ‘recreativos’.

Mas infelizmente o uso de drogas pode tornar-se constante e tomar uma importante parte da sua vida. Isso pode ser por problemas de ordem emocional, psicológica ou algum problema social que tiver enfrentando. Algumas drogas podem torná-lo viciado ou dependente, quando se perde o controle sobre o uso e sente que não consegue funcionar sem seu uso.

Algumas pessoas usam mais de uma droga ao mesmo tempo, algo conhecido como ‘policonsumo de drogas’. Mas essa mistura pode ser perigosa por causa da combinação dos efeitos e seus efeitos secundários. Isso inclui a mistura de drogas ilegais com legais, tais como o álcool ou medicação. Por exemplo, tomar álcool com cocaína, aumenta o risco de arritmia cardíaca, ataques cardíacos e até a morte.

Como vemos, não há respostas fáceis, o melhor mesmo é não usá-las. E, ao primeiro sinal de dependência química, buscar ajuda profissional é o melhor caminho.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.