JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Jesus é a verdade

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 3547-3198 / (61) 98669-8646
formacao_regras-de-ouro-para-ler-a-biblia

Jesus disse: “: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.

Nossa atitude em relação à verdade determina o resultado de nossas vidas. Se não amamos a verdade, se a resistirmos, resistimos à salvação. Mas se amamos a verdade, então abraçamos a salvação e recebemos a recompensa: a coroa da vida.

Mas o que Jesus quis dizer quando disse que Ele é a verdade? O que é a verdade?

A verdade sobre quem somos e quem é Jesus

A Palavra de Deus é verdadeira, e o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Então a verdade é a vida de Jesus – que deve ser manifestada em nós. (2 Coríntios 4:10) Quando comparamos a Sua vida à nossa própria vida e vemos quão imensamente diferentes são os dois, então uma luz se acende para nós. A verdade é que a luz que brilha em nossas vidas e revela o que somos realmente por natureza. Revela o caminho pelo qual devemos caminhar para sermos transformados na imagem de Cristo. (Romanos 8:29)

O primeiro passo no caminho da verdade é dado quando Jesus ilumina Sua luz em nossas vidas e reconhecemos que somos pecadores necessitados de perdão, expiação e justificação. Isso nos faz nos arrepender.

O próximo passo é que Ele nos mostra que, apesar de estarmos perdoados, ainda temos pecado na carne, e temos que reconhecer que nós mesmos somos incapazes de vencer quando somos tentados a ceder ao pecado que está tão arraigado. em nós como seres humanos. Quando nos humilhamos para reconhecer essa verdade sobre nós mesmos, o Espírito Santo pode nos preencher, nos iluminar, nos conduzir e nos dar a força e o poder que nos falta em nós mesmos para que possamos manter tudo o que Deus nos ordena – podemos entregar a nossa vontade e fazer a sua vontade em seu lugar. Em outras palavras, podemos obter a vitória sobre as concupiscências da carne que levam ao pecado.

“E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” 1 João 5:20.

Transformação – o ponto central da verdade

“Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.” 3 João 3-4.

Não há bênção maior do que andar na verdade. Isso significa reconhecê-lo, julgar aquilo que ele nos mostra, odiar aquilo que é considerado pecado e, então, pôr o pecado à morte pelo poder do Espírito. Então, estamos em constante desenvolvimento, progresso constante, santificação contínua e contínua transformação na imagem de Cristo.

Cintra IT - Seu site profissional responsivo! Ligue (61) 98416-7091

É possível que todos andem nesta verdade, de modo que ela possa nos libertar do pecado – tanto as conseqüências dela quanto seu poder sobre nós. (João 8:32) Deus ama a todos nós e é rico o suficiente para todos que o invocam. O Espírito Santo – assim como o Espírito da verdade – nos guiará neste processo contínuo de ser libertado. Quanto mais dispostos, obedientes e rápidos em reconhecer a verdade, mais rápido será nosso progresso.

E qual será o resultado de amar a verdade? Que somos transformados de quem somos por natureza, e a vida de Jesus será manifestada em nós.

“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18.

Quando nos julgamos, e pela fé, punimos com a morte o que a verdade nos mostrou sobre nós mesmos; pela fé somos transformados na imagem da Sua glória.

A verdade dá esperança!

Não há razão para desanimar quando vemos a verdade sobre nós mesmos, não importa o que vemos. Em vez disso, podemos ser cheios de esperança, porque sabemos que o Espírito da verdade é também o Espírito de poder, e através Dele somos capazes de vencer todas as coisas que estão entre nós e nosso objetivo de sermos como Cristo. E aquelas coisas que a verdade nos mostrou sobre nós mesmos podem desaparecer de nossas vidas para sempre!

“E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” 1 João 3:3.

Precisamos amar e reconhecer a verdade 100%. “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; une o meu coração ao temor do teu nome.”  Salmos 86:11. Nós só podemos ser salvos e santificados no mesmo grau em que amamos a verdade. Então, vamos recebê-la com os corações abertos, mesmo quando dói ver e reconhecer o que realmente somos por natureza. Sem primeiro vê-la, não podemos nos purificar dela.

O resultado será glorioso quando a verdade nos libertar e nos salvar! Vamos ter coragem e olhar toda a verdade divina diretamente nos olhos, plenamente confiantes de que Aquele que, em Seu amor, nos mostra a verdade sobre nós mesmos, também nos libertará e nos salvará de tudo o que Ele nos mostra.

Deixe a verdade ser nossa melhor amiga!

Cintra IT - Tudo para sua empresa ou negócio viver bem na web.

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.