JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Instituto Crescer inicia a produção de máscaras para os moradores de rua

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 3547-3198 / (61) 98669-8646
crescer01

Nesta semana, a unidade de Reinserção Social do Instituto Crescer, sediado em Vicente Pires-DF, deu início à produção de máscaras de proteção para serem doadas aos cidadãos em situação de rua e para as comunidades terapêuticas que ainda não dispõem do produto.

E para além da solidariedade, a fabricação das máscaras tem ajudado a capacitar a mão de obra dos dependentes que estão em processo de reinserção social, o que o ajuda a garantir não somente uma renda fora da CT, como também o auxilia a viver uma vida plena e cidadã.

Um exemplo desse impacto da medida está no jovem Ezequiel. “Pra mim está é uma experiência incrível, porque nunca costurei e nunca tinha visto uma máquina de costura. Então está sendo muito bom, sem falar que poderemos ajudar os mais necessitados nesse momento em que as máscaras estão em falta e são tão necessárias”, comentou o acolhido.

Esse reconhecimento dado pelo Ezequiel é unânime entre todos os acolhidos que estão no processo de reinserção social. Por isso, eles estão trabalhando e parabenizando o Instituto Crescer pela iniciativa. “Estamos trabalhando para ajudar os nossos irmãos com muito carinho, muito amor e muita paixão”, disse o acolhido Rodrigo.

Cabe destacar que devido a pandemia do novo Coronavírus, o Instituto Crescer, com a ajuda de doações de representantes da sociedade civil, mobilizou esforços para fabricar 1.000 máscaras de TNT e 300 de tecido. Já a entrega deve ocorrer nos próximos dias.

Fonte: Imagine

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.