JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

Instituto Crescer firma parceria com o 2ºBPMDF para amenizar os efeitos da Covid-19

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 3547-3198 / (61) 98669-8646
crescer003

Na manhã da última quarta-feira, 08, o Instituto Crescer firmou uma parceria com o 2º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (2ºBPMDF), responsável por guarnecer a região de Taguatinga, para amenizar os efeitos da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) juntos aos usuários de drogas em situação de rua, as comunidades terapêuticas e aos mais carentes.

A parceria foi viabilizada durante uma reunião entre Areolenes Nogueira, fundadora do Instituto Crescer e o Major Oliveira, comandante do 2ºBPMDF. Na ocasião, ficou acordado que os integrantes do batalhão encamparão uma campanha a fim de arrecadar alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal e os encaminharão para o Instituto Crescer, que ficará responsável por distribuí-los dentro da instituição e também para outras comunidades terapêuticas em dificuldade.

Segundo Areolenes Nogueira, toda a campanha será realizada por meio das redes sociais da Polícia Militar do Distrito Federal, que distribuirá alguns números para que os interessados em contribuir com a campanha possam efetuar as suas doações. O boca a boca também será utilizado. “Então se a pessoa ligar e quiser doar alguma coisa vai um carro para buscar. Não precisa ninguém ir até o quartel”, acrescentou Nogueira.

Já o Major Oliveira, comandante do 2ºBPMDF disse esperar que a iniciativa vá além da pandemia. “Espero que o projeto seja um sucesso e também que a gente possa realiza-lo depois que toda essa pandemia passar. Afinal de contas, queremos beneficiar os mais carentes e estes, por sua vez, necessitam de ajuda o ano inteiro e não somente em época de pandemia”, comentou.

Parceria antiga

Cabe destacar que esta não é a primeira parceria firmada pelo Instituto Crescer e o 2ºBPMDF. As duas instituições possuem duas parcerias, firmadas há três anos, que são verdadeiras vias de mão dupla tanto para os envolvidos quanto para a sociedade. Na primeira, a PM de Taguatinga oportuniza aos usuários de drogas que são presos uma nova vida por meio de um tratamento terapêutico desenvolvido pelo Instituto, que faz todo o acolhimento em caso aceitação do usuário.

Já a segunda parceria tem vínculos com o esporte. Neste caso, o 2ºBPMDF abre a sua academia e oferece aulas gratuitas de artes marciais para toda a população, incluindo os acolhidos do Instituto Crescer em processo de reinserção social. Como resultado, os envolvidos doam mantimentos como forma de contribuição e estes são revertidos para a instituição mencionada.

“Uma das coisas mais importantes que percebemos quando fomos abordados pela polícia é que na PM não há uma preocupação em prender o cidadão que é usuário de droga, mas de oferecer oportunidades de tratamento para ele. A cada pessoa que é abordada pela PM em Taguatinga, dar-se a ele a oportunidade de tratamento. Então vemos uma polícia educativa com o real interesse para que o cidadão mude de vida”, comemora Areolenes Nogueira.

Fonte: Imagine

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.