JavaScript must be enabled in order for you to see "WP Copy Data Protect" effect. However, it seems JavaScript is either disabled or not supported by your browser. To see full result of "WP Copy Data Protector", enable JavaScript by changing your browser options, then try again.

A importância da codependência familiar no processo de recuperação do dependente químico

Problemas com Álcool ou Drogas? Podemos ajudar!
(61) 3547-3198 / (61) 98669-8646
Couple's Hand Tied With Metal Chain
A família é um pilar extremamente importante na vida e tratamento do dependente químico

A codependência familiar tema amplamente debatido dentro do tratamento da dependência química, é um dos fatores determinantes para a evolução positiva do dependente.

Segundo dados a família é um pilar extremamente importante na vida e tratamento do dependente químico.

É comum observar familiares, em sua grande maioria cônjuges e pais, que abrem mão de sua vida em busca de minimizar os problemas enfrentados pelo ente com dependência química.

Essa é uma dinâmica estabelecida entre as duas partes que se torna uma nova maneira de encarar a vida e pode ser extremamente prejudicial para ambos.

O padrão da codependência raramente é assumido por quem está envolvido, uma vez que o codependente acredita ter controle da situação, mesmo que ela traga danos à saúde físicas e emocionais do familiar.

Auto-abandono e destruição

A relação geralmente é estendida por anos, e à medida que o familiar abandona as suas necessidades e objetivos, adota um processo de auto-abandono e destruição de um futuro que deveria ser construído ao longo da vida.

Um dos caminhos fundamentais para o resgate pessoal é a psicoterapia individual. Através dela é possível compreender a necessidade de colocar-se em primeiro lugar, até mesmo para poder auxiliar quem está a volta.

Durante essa aprendizagem pode ser necessário o uso de medicações, porém o tratamento só terá eficácia após o paciente conscientizar-se e aceitar que estabeleceu uma dinâmica prejudicial.

Problemas com Drogas ou Álcool? Podemos ajudar, utilize os números de telefone disponiveis em nosso site! Teremos prazer em ajuda-lo(a).

Veja mais

Preferências de Privacidade
Quando você visita nosso site, ele pode armazenar informações através do navegador de serviços específicos, geralmente na forma de cookies. Aqui você pode alterar suas preferências de privacidade. Observe que o bloqueio de alguns tipos de cookies pode afetar sua experiência em nosso site e nos serviços que oferecemos.